Lentes de Contato
8 de agosto de 2015
Aparelhos estéticos
9 de agosto de 2015

Ortodontia


Ortodontia - Aparelhos autoligados

Inovação, beleza e perfeição!
Conheça a evolução em ortodontia.

Nos aparelhos ortodônticos autoligados, não há a necessidade do uso das famosas borrachinhas coloridas, pois os próprios bráquetes possuem uma estrutura que serve para prender os arcos ortodônticos. Esse sistema permite um menor atrito do fio metálico com a canaleta do bráquete, o que permite a aplicação de uma força mais suave e menos incômoda ao paciente. Os novos fios ortodônticos, mais modernos e tecnológicos, que possuem uma liga chamada níquel/titânio e são termo-ativados. Esse tipo de fio é bem flexível e responde às mudanças de temperatura do interior da cavidade bucal ativando a estrutura do fio, favorecendo um movimento mais favorável biologicamente.

Nossos pacientes que usam aparelho ortodôntico autoligado, nos relatam menos incômodos e uma melhor higiene do que os pacientes que usam aparelhos comuns. Por possuir menor atrito entre fio e braquete e causando uma força mais suave, incomoda menos, e se não tem as borrachinhas acumula menos alimento facilitando a higienização e diminuindo o número de cáries, tártaro e mau hálito

Tecnologia, tempo, conforto, praticidade e eficiência; são essas as principais vantagens de se usar um aparelho autoligável, nos casos onde sua prescrição é indicada e possa ser realizada.

Para saber mais sobre o tratamento clique no campo abaixo, deixe seu e-mail para receber mais informações e tirar suas dúvidas.